Blog Hunter

Sinais de Retomada Econômica

Na última semana o Ibovespa teve seu fechamento em queda de 3,08% em 94.015 pontos.

O Dólar por sua vez fechou em alta de 2,22% em relação ao Real, tendo seu fechamento em R$ 5,69/USD.

Futuros do Dow Jones caíram 0,48%, para 27.682,81 pontos.
S&P500 perdeu 0,96%, terminando o pregão aos 3.348,44 pontos.
Nasdaq caiu 2,22%, para 11.075,02 pontos.

Diferente do Brasil, bolsas internacionais fecharam no positivo na semana passada e devem melhorar o humor com a saída do Trump do hospital. Na sexta (quando o mercado estava fechado, o presidente americano foi diagnosticado com COVID19 e foi internado com baixa oxigenação, devido a idade do presidente 74 anos, enquadra-se no faixa de risco). O incidente é mais um fator de volatilidade na corrida eleitoral que se encerra em 4 semanas.

No domingo, uma pesquisa eleitoral da Reuters mostrou Joe Biden à frente da disputa presidencial, com 51% das intenções de voto, enquanto Trump ficou com 41% dos eleitores.

No cenário internacional ainda teremos ata do FOMC, dados de atividade nos EUA e zona do Euro e PMI de serviços das principais economias.

Aqui no Brasil, as discussões serão sobre o novo programa Renda Cidadã e sua aplicabilidade orçamentária e atritos entre o ministro da Economia e da Cidadania que trocaram farpas na sexta e final de semana, sobre o teto dos gastos públicos. O sentimento é que políticos e economia andam muito distantes um do outro.  Teremos também IPCA de setembro e dados de vendas no varejo de agosto.

Dados extremamente fortes de geração de emprego ontem surpreenderam positivamente todo o mercado, foram gerados 249 mil empregos em agosto contra um consenso de 149 mil.

Ao longo desta semana sairão os resultados de créditomercado de trabalhoprodução industrial e contas públicas referentes aos meses de julho e agosto.

Ao que tudo indica, os resultados sinalizam uma forte recuperação da atividade econômica, incentivada sobretudo pelos programas de estímulos fiscais e monetários realizados pelo governo.

Não deixe de acompanhar o Café Econômico em nosso canal do YouTube para se manter atualizado durante a semana. De segunda a sexta às 8h20 da manhã.

Bons negócios e conte conosco nos investimentos!

Esse conteúdo foi relevante para você? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts recentes

Altas expectativas nos EUA

Estamos começando a semana pós final de semana prolongado. Em cenários como estes, investidores possuem o hábito de efetuar a venda de suas ações para garantir o lucro e se protegerem não estando posicionados caso ocorra algum fato relevante que

Sinais de Retomada Econômica

Na última semana o Ibovespa teve seu fechamento em queda de 3,08% em 94.015 pontos. O Dólar por sua vez fechou em alta de 2,22% em relação ao Real, tendo seu fechamento em R$ 5,69/USD. Futuros do Dow Jones caíram

Melhores Investimentos: Setembro/2020

O mês de setembro foi marcado pela forte volatilidade política que afetou diretamente a bolsa de valores, fechando o mês no negiatvo de -4,80% nos 94.603 pts acumulando queda no ano de -18,20%. Paradoxalmente o Ouro é que um ativo

Hunter View 28/09

O possível cumprimento de novos lockdowns na Europa devido ao crescimento dos casos de coronavirus fez com que o Ibovespa fechasse a semana em queda de 1,3% aos  96.999,38 pontos, acompanhando pessimismo global. Já o Dólar avançou com alta de

× Como posso te ajudar?