Café Econômico

Na China os dados de vendas a varejo vieram -11,1% muito abaixo do esperado -6,1%; Isso porque no mês anterior já teve uma queda de -3,5% consequências do Lockdown

Política: 

Bolsonaro volta a fazer críticas ao sistema eleitoral nesse fim de semana “Nos queremos eleições limpas. Uma pessoa fala que é limpa e eu tenho que acreditar? Eu vou te que acreditar no senhor Barroso, Fachin e seu Alexandre de Moraes?  

Na sexta caminhoneiros vão começar protestos contra a política de preços da Petrobras e uma greve, vai depender do apoio da sociedade. 

Dória, que venceu as prévias do PSDB para disputar as eleições presidenciais diz que partido deu golpe e quer decidir terceira via no tapetão.  

Economia: 

Sem relatório FOCUS oficial do Banco Central, Terminal de notícias Broadcast apurou que a inflação para 2023 subiu de 4,10% para 4,30% aproximando-se do teto que é 4,75%.  

Internacional: 

Na China os dados de vendas a varejo vieram -11,1% muito abaixo do esperado -6,1%; Isso porque no mês anterior já teve uma queda de -3,5% consequências do Lockdown, o que deve puxar o preço das commodities para baixo e de certa foram diminuir a pressão sobre o petróleo.  

Tempestade perfeita? Depois dos dados ruins da China e leve retomada de negociação em Xangai, maior porto de containers do mundo, analistas dos bancos começam a pensar no impacto global dos efeitos da China mais subida de juros nos EUA juntos podem provocar.  

Bovespa: 

Depois da queda do ministra de minas e energia, Bolsonaro em declaração, afirma que espera, agora , que a Petrobras cumpra seu “papel social” e equilibre o preço dos combustíveis e disse que o novo ministro tem carta branca do governo.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.