7 Erros Financeiros para não cometer antes dos 30

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Olá amigos do blog Hunter investimentos!

Hoje eu quero discutir com vocês 7 erros financeiros que você comete que precisa ser corrigido antes dos 30.

1-Não controlar o orçamento

Todo orçamento deve ser controlado. Tem gente que acredita que somente quem ganha pouco precisa controlar o orçamento para não se endividar, mas quem ganha muito também precisa de um controle financeiro.

Quem controla seus gastos tem muito mais chances de crescer financeiramente e enriquecer antes do 30. (conheça o daytrade)

Engana-se quem acha que somente quem é casado deve controlar o orçamento. Os jovens é quem mais sofre com a falta de controle dos primeiros salários.

2-Achar que o cartão de crédito é seu amigo

O cartão de crédito é um ótimo aliado para emergência mas nunca deve ser tratado como uma extensão da sua renda ou deve ser tratado como um amigo próximo.Use o cartão de crédito de forma inteligente e somente quando necessário.

3-Não ter uma reserva financeira

Se você é jovem deve ser difícil imaginar que possa precisar de uma reserva financeira, afinal está no auge da juventude, cheio de saúde e muita energia para trabalhar. Mas o futuro é uma incognita.

Tenha sempre uma parte do seu salário guardado para não estar desprevenido caso algo aconteça.

4-Não pensar a longo prazo

O grande erro financeiros dos jovens é pensar apenas no hoje. É querer mostrar uma vida de ostentação. Achar que não precisa se preocupar com o futuro. Afinal se algo der errado ainda tem a casa dos pais para onde voltar.

Faça investimento a longo prazo. Aproveite seu potencial  para ganhar dinheiro e pense o que você quer ter daqui á uns 10 ou 20 anos.

5-Gastar todas as economias em festa de casamento;

Por mais que muitas coisas tenham mudado, muitos ainda sonham com uma festa épica de casamento. E quando não há um planejamento o dia dos sonhos acaba se tornando um pesadelo.

Casamento é muito importante sim! Na minha opinião , mas nunca gaste tudo numa festa para agradar a família e a noiva e depois começar uma vida a dois cheio de dívidas para pagar.

6-Nunca falar sobre dinheiro com a companheira

Os tempos mudaram. Não espere o dia do casamento para conversar sobre dinheiro com seu parceiro(a). Evite que as diferenças apareçam após a união. É preciso conhecer os pensamentos sobre dinheiro da pessoa que você decidiu partilhar sua vida.

7-Não ter metas

As metas te ajuda a chegar mais longe. É possível guardar dinheiro quando se tem metas definidas. Quando você sabe o que você quer e quanto tempo precisa para alcançar o que quer.

Quem não gosta de conforto?

Quem não gosta de viver tranquilo?

Todos nós gostamos, mas para isso precisamos ter metas e planejar muito bem.

Gostou? Se inscreva em nossa lista vip e receba todos os nossos conteúdos!