Blog Hunter

Altas expectativas nos EUA

Estamos começando a semana pós final de semana prolongado. Em cenários como estes, investidores possuem o hábito de efetuar a venda de suas ações para garantir o lucro e se protegerem não estando posicionados caso ocorra algum fato relevante que possa trazer muita oscilação no mercado financeiro.

Na semana passada as bolsas no mundo subiram e aqui não foi diferente, para esta semana teremos uma agenda mais branda, porém com eventos relevantes, inclusive nos EUA, cada vez mais perto das eleições.

O Ibovespa virou para alta na sexta-feira após ações do setor bancário zerarem suas perdas e começarem a registrar lucros, aproveitando também o bom humor internacional, fechando a semana com alta de 3,69% nos 97.483 pontos.

O Dólar, por sua vez teve seu fechamento em queda de 2,75% em relação ao Real nesta semana, fechando em R$ 5,53.

Para esta semana as eleições norte-americanas seguirão no foco, juntamente com a expectativa sobre o novo pacote de estímulos nos EUA.

O segundo debate entre Trump e Joe Biden foi agendado para dia 15 (quinta-feira). Após a comissão dos debates cogitar realizar o evento por videoconferência, Trump informou que não participará desta forma.

Sua equipe de campanha anunciou que ele realizará um comício no mesmo horário do debate. O adiamento ou cancelamento do debate presencial fica na expectativa.

O mercado internacional desacelera seus ganhos nesta terça-feira, após a pausa de um dos testes mais significativos de vacina contra o Covid-19 executado Johnson & Johnson.
A pausa nos testes deu-se após o adoecimento de um dos participantes.

Na quinta-feira, serão divulgados os resultados do terceiro trimestre de JPMorgan Chase, Citigroup e Johnson & Johnson. Ainda na quinta-feira será o final do prazo, determinado pelo próprio Reino Unido, para que chegue a um acordo comercial com a União Europeia. O acordo atual expira no final de 2020.

Ainda esta semana o mercado financeiro espera pelos índices de atividade e inflação, preço ao consumidor (CPI) tem expectativa de alta de 0,2%. Considerado uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, destacamos também o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) que será divulgado na quinta-feira (15).

Não deixe de acompanhar o Café Econômico em nosso canal do YouTube para se manter atualizado durante a semana. De segunda a sexta às 8h20 da manhã.

Bons negócios e conte conosco nos investimentos!

Esse conteúdo foi relevante para você? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts recentes

Altas expectativas nos EUA

Estamos começando a semana pós final de semana prolongado. Em cenários como estes, investidores possuem o hábito de efetuar a venda de suas ações para garantir o lucro e se protegerem não estando posicionados caso ocorra algum fato relevante que

Sinais de Retomada Econômica

Na última semana o Ibovespa teve seu fechamento em queda de 3,08% em 94.015 pontos. O Dólar por sua vez fechou em alta de 2,22% em relação ao Real, tendo seu fechamento em R$ 5,69/USD. Futuros do Dow Jones caíram

Melhores Investimentos: Setembro/2020

O mês de setembro foi marcado pela forte volatilidade política que afetou diretamente a bolsa de valores, fechando o mês no negiatvo de -4,80% nos 94.603 pts acumulando queda no ano de -18,20%. Paradoxalmente o Ouro é que um ativo

Hunter View 28/09

O possível cumprimento de novos lockdowns na Europa devido ao crescimento dos casos de coronavirus fez com que o Ibovespa fechasse a semana em queda de 1,3% aos  96.999,38 pontos, acompanhando pessimismo global. Já o Dólar avançou com alta de

× Como posso te ajudar?