Café Econômico

As principais notícias do dia 12/11/2019

As principais notícias para vocë investir bem seu dinheiro no dia 12/11/2019

Política:

Reforma da previdência será promulgada e Bolsonaro pode sair do PSL. As 16h fará reunião com os aliados e deve anunciar novo partido Aliança para o Brasil, ou apenas Aliança. A expectativa é que ele leve pelo menos 27 dos 53 deputados do PSL.

A justificativa é que ele cobrou internamente a abertura da “caixa preta” do partido pediu a PRG o bloqueio do Fundo Partidário, além de afastar Bivar alegando “indícios de ilegalidade”.

Isso afeta a bolsa? A princípio não, mas é bom ficar de olhos abertos para o seus desdobramentos.

Lula e Bolsonaro dão uma trégua na segunda, mas quem sai para o ataque é Ciro chamando o ex-presidiário de “encantador de serpentes sem escrúpulos” e disse que o lulismo virou uma “bola de chumbo” que amarra o Brasil, e que Lula “faz muito mal” ao país.

PEC da segunda Instância. Após a soltura de vários políticos presos na operação lava-jato e outros criminosos de alta periculosidade, os deputados estão se mexendo para votar uma lei (Emenda na constituição) para deixar mais claro a punição em segunda instância. Maia disse que não é a única prioridade, mas que pode avançar com a pauta.

Reforma Administrava deve atrasar. Expectativa é de que texto fosse entregue hoje para o congresso, mas só será feito na próxima semana, segundo fontes ligado ao presidente.

Economia:

Sem destaques

Internacional:

A consultoria Capital Economics, disse que os vários choques políticos que tem simultaneamente estourados na América Latina, pioram, sem dúvida, o ambiente de negócios nos mercados emergentes mas que devido suas naturezas distintas o fluxo de capital tendem a ser diferentes, mas o Brasil teria vantagem competitiva com os demais.

Trump vai ou não tributar os carros da EU ?  Expectativa é que ele deve prorrogar a tributação por 6 meses.

Bovespa:

Hoje temos vários balanços, Embraer antes do mercado abrir e MRV, Copel e CPFL Energia após o fechamento.

Embraer deve vir forte com aumento na entrega de jatos comercias e executivos, MRV (maior operadora do Minha Casa Minha Vida) deve apresentar aumento significativo no lucro, Copel deve ter queda de 10% nos lucros e CPFL deve ter um aumento de 28% no LL.

Vale foi uma das maiores baixas do mercado, com minério abaixo dos US$80

Dólar:

Moeda ontem teve queda fechando a 4,14 afastando-se da máxima a 4,17 mas com o fim do ano chegando as multinacionais estrangeiras no país, começam a fazer suas remessas de lucro para as matrizes no exterior e a moeda não deve ter vida fácil daqui em diante.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube https://www.youtube.com/hunterinvestimentos?sub_confirmation=1

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.