Black Friday na bolsa?

Sexta feira de Black Friday e a bolsa caindo. Promoção ou não?

Se você está acompanhando os cafés econômicos já está sabendo que a turbulência política ligada a PEC dos Precatórios está na reta final. No senado o texto ainda pode mudar mas o que mais gera incerteza é o Auxílio Brasil que já foi aprovado na Câmara um plano de contingência para liberar os R$400 no ano que vem.

Eu sei que política é um pouco complicado mas já pensando nisso, fizemos um corte da mentoria para você entender tudo o que está acontecendo nesse link aqui.

Ainda mais volatilidade

Ontem feriado nos EUA (Thanks Giving), hoje Black Friday e com feriado parcial. Todo feriado ou emenda de feriado lá fora aqui tem menos liquidez (negócios) e por isso naturalmente o mercado fica já um pouco mais volátil (ou sobe muito ou vende muito) soma se a isso a notícia a 4ª Onda do COVID na Europa. Tempestade perfeita, Será? Então vamos colocar um pouco mais de racionalidade nisso.

Dias de baixa liquidez são dias difíceis para medir o que realmente o mercado está pensando, é como assistir o jogo de futebol com o time reserva, se perdeu, o time já era mais fraco, se ganhou poderia ter sido melhor. Essa analogia representa um pouco o que fazemos no mercado financeiro em dias assim.

Essas oscilações no COVID-19 já vimos antes com outras cepas e sempre a bolsa caiu lá fora e alguns dias e depois subiu mais forte e por isso o melhor a se fazer agora é aguardar a segunda feira onde teremos volume necessário na bolsa para interpretar melhor o cenário que se desenha, até lá, a semana que vem promete votação da PEC no Senado e se aprovada tirará um grande peso de incerteza no mercado e a bolsa tende a corrigir toda a precificação pessimista que fez de forma antecipada..

Conte com a gente

O melhor a fazer é curtir o fim de semana e tenha a certeza que vamos passar o fim de semana monitorando todo o contexto nacional e internacional para te ajudar sempre na melhor decisão.