Café Econômico

Bolsa de Valores – Principais notícias do dia – 06 de setembro 2019

Saiba as principais notícias do dia para investir na bolsa de valores!

Café Econômico – Bolsa de Valores – B3 – Day Trade – Swing Trade

Política:

Sem destaques hoje.

Economia:

Hoje temos IPCA as 09h que deve vir de 0,19% de julho para 0,10% em agosto o que em 12 meses teremos uma inflação de 3,42% muito abaixo da meta de 4,25%.

Guedes disse ontem em entrevista que Bolsonaro não quis dizer que teria que fazer um ajuste matemático, e sim reduzir os gastos obrigatórios. Como disse Guedes “não vamos aumentar o teto, vamos abaixar o piso”. Para se ter uma ideia, hoje apenas 6% do orçamento não está vinculado com gastos obrigatórios, o que é muito pouco e engessa investimentos em infraestrutura por exemplo.

Caso nada seja feito em 2020 faltará dinheiro para alguns ministérios funcionarem bem.

Segundo fontes da Bloomberg para resolver a questão do engessamento do Orçamento, será preciso aprovar, até o final do ano, uma reforma administrativa e de desvinculação e desindexação orçamentária.
Essa questão de orçamento governamental é sem dúvida, depois da reforma da previdência o grande trigger do momento onde todos os grandes players estão atentos para seu desdobramento.

A rápida solução e alinhamento de discurso de Bolsonaro e equipe econômica caiu bem, evitou uma disputa de forças e mostrou coerência em resolver o problema grave para 2020.

Internacional:

Hoje teremos payroll, que deve apontar um crescimento do emprego mais fraco que julho (164 mil) para 160 mil em Agosto e a taxa de desemprego deve permanecer estável em 3,7%.

Na Alemanha tivemos produção industrial muito abaixo do esperado em julho onde era esperado 0,4% e veio -0,6%. Bolsa em Berlim segue em alta neste momento com + 0,3% .

Bovespa:

Mais um dia de alta +1,03% na Bolsa de Valores com movimentação de R$ 16,3 bilhões. Rompeu uma região importante dos 101 mil pontos, chegou nos 103 mil mas fechou nos 102.243 pontos.
Bancos puxaram muito para cima a Bolsa de Valores por conta de uma declaração do BC em uma provável redução dos depósitos compulsórios o que poderá favorecer os financiamentos e empréstimos.

Dólar:

Dólar manteve-se estável a R$4,11 mantendo durante todo o dia abaixo desse valor e corrigiu apenas no final do pregão.
Analistas do citi Bank afirmam que a pior fase do contágio com a Argentina já passou e que moeda tem espaço para correção.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube clicando aqui

Se Inscreva no nosso Canal!

Acesse a Agenda de Hoje:

Entre aqui

TAGS:

melhores fontes de notícias,
melhores notícias para entender o mercado financeiro,
como acompanhar a bolsa de valores,
como entender política como entender economia mercado financeiro,
bolsa de valores,
melhores sites para investidores,
melhores fontes de notícias para o mercado financeiro,
melhor site de notícias,
Como escolher suas fontes de informações financeiras,
informações financeiras,
notícias do mercado,
como acompanhar o mercado,
melhores sites sobre atualidades
jovens de negócios
Bolsa de Valores

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.