Café Econômico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Brasil com deflação

A fantasia dos números na véspera de eleição

Ambos os candidatos com maior chance de alcançar a presidência a partir de 2022 estão na retórica de aumento do Auxílio Brasil, mas esquecem que as pessoas (ainda) sabem fazer conta. Depois de Lula prometer mais R$150 por família para cada criança, agora Bolsonaro promete aumentar a ajuda governamental para R$800. Não tem de onde sair tanto dinheiro, e mais, com uma ajuda dessas, quem vai sair para buscar emprego? Vamos ter uma multidão de gente dependendo do estado para viver, o que é péssimo para elas e para a nação.

Bolsonaro sobe nas pesquisas após o 7 de setembro

Bolsonaro subiu em SP de 35% para 37% das intenções de voto e já superou o Lula com 36%. Em Minas Gerais, a diferença também foi encurtada, onde ele alcançou 36% dos votos contra 43% do Lula. Hoje sai pesquisa do DataFolha que deve trazer uma visão diferente. Vamos aguardar.

Inflação deve cair hoje, mas preocupa analistas

Hoje é dia de IPCA que deve apresentar queda de -0,40% um pouco menor do que julho onde caiu -0,68%. No acumulado dos 12 meses, a inflação deve cair de 10,07% para 8,69%. Em especial a queda do combustível que puxou os preços para baixo, mas demais itens como alimentos e serviços preocupam porque ao contrário do indicador estão subindo.

Bolsa sofre forte volatilidade mas fecha positiva

Ontem a bolsa ficou volátil na volta do feriado. Parte para corrigir o excesso de cautela na véspera do 7 de setembro e para acompanhar a melhor do humor internacional. Destaque para os setor de consumo, que foi o que mais subiu com a expectativa da queda da inflação, seguida pelos bancos que se beneficiam de um crescimento econômico. Materiais Básicos foi o que mais caiu seguindo o esfriamento econômico na China.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.