Café Econômico

Café Econômico: Principais Notícias para investir seu dinheiro 18/11/19

Política:

Governo deve apresentar essa semana projeto de lei para acelerar as privatizações.

No senado, segundo o Painel/Folha a insatisfação do centrão cresceu contra o governo e não deve passar mais nada esse ano além da PEC paralela em segundo turno amanhã.

A PEC da prisão em 2 instância, entra na pauta da CCJ na quarta, mas pode ter dificuldades para andar. A reforma administrativa deve atrasar mais já que o texto ainda não saiu do executivo.

Bolsonaro e Guedes discutem a conveniência de apresentar a reforma administrativa esse ano, após as manifestações no Chile, Bolívia, Equador e Argentina.

Maia disse que pretende colocara a reforma tributária para votar até março/20. E aguarda proposta do governo.

O marco regulatório do Saneamento, com previsão de ir ao plenário essa semana, enfrenta resistência das bancadas do Norte e Nordeste, além da oposição, que estão contra a entrada da iniciativa privada no setor.

Toffolli determinou que a Receita Federal informe até as 18h de hoje quais órgãos públicos estavam cadastrados para receber relatórios de inteligência financeira do COAF nos últimos 3 anos. NO dia 20 o plenário do STF decide se esse tipo de informação podem ser compartilhadas com outros órgãos como Polícia Federal e a Civil sem a necessidade de autorização da justiça.

Gilmar Mendes disse nesse fim de semana ao jornal Clarin, de Buenos Aires, que espera que o STF julgue ainda este ano o caso de Lula contra Moro e deixou claro que votará pela suspeição do juiz.

Economia:

Sem destaques

Internacional:

Nos EUA declaração do conselheiro da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que a fase 1 do acordo com a China está mais próximo, apoiou o apetite por risco na sexta fazendo as bolsas americanas baterem máxima histórica.

FED deve confirmar pausa na redução da taxa de juros nos EUA, na quarta-feira.

Bovespa:

Aqui a bolsa ficou fechada na última sexta, mas lá fora as ADRs subiram Bradesco +1,52, Itau + 1,42% BB + 0,81%, Petrobras +2% e Vale +2,32%, Gerdau +1,38% e CSN +1,47%. A Minerva que caiu forte -12,62% com balanço ruim, e JBS que publicou balanço antes da abertura subiu +0,40% e Marfrig foi o grande destaque do setor com +5,31%. Já a Sabespe subiu 4,26% que refletiu o saldo de 113,9% no lucro líquido de R$1,209 bilhão. Gol +3,21% Tim +3,82%

Dólar:

Dólar caiu no mundo, na sexta feira com falta de apetite ao risco.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube https://www.youtube.com/hunterinvestimentos?sub_confirmation=1

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.