Café Econômico

China flexibiliza COVID19

Lula e o desafio de preencher tantos ministérios

Mais um dia se passa sem novos ministros anunciados. Apesar de Lula ter muita gente para agradar, poucos querem fazer parte de seu governo. Mais da metade dos ministérios estão vazios e sem um responsável para assumir a próxima segunda. André Lara Resende, que iria para o planejamento declinou o convite. Está cada vez mais difícil achar pessoas com experiência e competência para os cargos econômicos.

Tebet é uma que depois de muitas críticas no primeiro turno, virou o discurso para apoiar Lula em troca de cargos. Ela até aceitaria o ministério do Planejamento, mas teria que vir com os bancos públicos em baixo de sua autonomia.

O mercado faz conta e sobe projeção de inflação e juros

O mercado vê o novo governo com o um gastão sem nenhum compromisso com as contas públicas e estima que a economia vai piorar em 2023 o que ficou evidente ontem no relatório FOCUS. IPCA subiu de 5,17% para 5,23% distanciando do alvo que é 4,75% e a SELIC subiu de 11,75% para 12% cogitando mais aperto fiscal.

China flexibiliza as medidas contra Covid, commodities sobem

Ontem a China tirou o Covid da classificação “A” e passou para “B” com medidas menos restritivas, incluindo tirando as exigências de quarentena para visitantes o que jogou os preços das commodities para cima no noite de ontem.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.