Como fazer o Day Trade e o que Negociar?

Como Fazer o Day Trade?

Existem inúmeras dicas e truques para maximizar seus lucros no Day trade. Porem nenhuma é tão importante como as seguintes para gerenciar os riscos inerentes ao Day Trade:

1- Negocie com dinheiro que você pode perder: É fundamental reservar uma quantia para o Day trade. Não negocie mais que essa quantia que você reservou para o Day Trade.

2- Comece pequeno: Especialmente no seu início, você vai fazer muitos erros e perder dinheiro, observe seus erros e siga com o plano de trader para melhorar seu percentual de ganhos e ganhar experiencia no mercado.
Não abandone sua principal fonte de renda: Você pode ter sorte e conseguir um bom resultado no início. Mas, você precisa analisar o desempenho de sua estratégia quando o mercado fica difícil. Assim que você ficar consistentemente lucrativo, avalie se você quer dedicar mais tempo ao day trade e, assim que seu salário no mercado for maior que sua atual fonte de renda, você estará habilitado começar a pensar em abandonar sua principal fonte de renda.

O que negociar?

Para começar, você precisa decidir quais tipos de ações você vai comprar e vender. Negociar ativamente ações (compra e venda em um curto período de tempo, normalmente um dia) pode ser a primeira coisa que você pensa em day trading. Mas, você também deve considerar títulos, opções, futuros, commodities ou moedas, por exemplo.

Usualmente, uma ação atrativa para day trade possui as seguintes características:

1- Boa liquidez ou volume: Day traders gostam do mercado futuro devido a sua liquidez. A liquidez permite a compra e venda em um preço sem afeta-lo.

2- Boa volatilidade: Volatilidade significa que o preço oscila com frequência. Esse tipo de movimentação é essencial ara que o day trader consiga fazer lucro no mercado.

3- Familiaridade: Você vai querer entender como o ativo é negociado e os gatilhos que o movem. Um relatório de ganhos prejudicará a empresa ou a ajudará? Esse ativo esta preso a uma faixa de preço e fica variando entre ela? Conhecer o ativo que você opera pode garantir uma maximização de resultados e gerenciar seu risco.

4- Notícias: A cobertura da mídia pode impactar o mercado trazendo pessoas para comprar e/ou vender ações. Essas noticias ajudam a criar volatilidade e liquidez. Muitos day traders utilizam da estratégia de noticias para encontrar pontos de entrada favoráveis a elas.

5- Melhor horário para operar Day Trade: Day traders precisam de liquidez e volatilidade. Por esse motivo, o horário mais interessante para fazer suas operações é sempre das 09:00 ás 12:00.

  • 09:00: Abertura do mercado futuro
  • 10:00: Abertura do mercado a vista
  • 10:30: Abertura do mercado estrangeiro.

6- Gestão de risco: As regras acima podem te ajudar a evitar catástrofes no day trade. Contudo, é importantíssimo gerenciar seus riscos. Gestão de riscos é como limitar seu potencial de perda. Ao considerar seu risco, pense nos seguintes tópicos:

Gostou? Se inscreva em nossa lista vip e receba todos os nossos conteúdos!