Dados positivos de emprego animam bolsas

Na Europa estão fechadas devido a Páscoa e na Ásia, as bolsas de Shangai e Hong Kong também estão fechadas.

Já as Bolsas Americanas funcionam e abriram otimistas nesta manhã com os dados positivos sobre desemprego divulgados no final da semana passada.

Sexta-feira (02/04), o Departamento de Emprego dos Estados Unidos informou que a folha de pagamentos teve alta de 916.000 em março, o número superou a expectativa dos economistas ouvidos pela Dow Jones que era de 675.000. Foi o maior aumento desde agosto do ano passado. Outro dado positivo foi a taxa de desemprego, que teve diminuição de 6,2% para 6%.

Os dados sobre desemprego aumentaram as expectativas sobre a inflação e recuperação econômica dos Estados Unidos, após a pandemia.

Conforme falamos na semana passada, o presidente Joe Biden fez a divulgação do pacote trilionário de infraestrutura, que será financiado com o aumento de impostos das empresas de 21 para 28%.

Nesta semana seguem as discussões sobre o orçamento público para 2021. Na agenda de indicadores, os índices de inflação referentes a março, com IGP-DI e IPCA, além de dados sobre produção e vendas de veículos serão as principais divulgações no Brasil.

No exterior, a taxa de desemprego da Zona do Euro, dados de mercado de trabalho nos EUA, além da ata da última decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central americano (FOMC), assim como PMIs da China e de economias desenvolvidas serão os principais eventos.

Não deixe de acompanhar o Café Econômico em nosso canal do YouTube para se manter atualizado durante a semana. De segunda a sexta às 8h20 da manhã.

Bons negócios e conte conosco nos investimentos!