Segundo turno cada vez mais tumultuado
O Lula conseguiu direito de resposta no TSE contra algumas falas de Bolsonaro, depois o próprio tribunal censurou vários sites, canais no youtube, lives do instagram e influences com o argumento de que estariam fazendo fake news contra o PT. Agora um servidor do TSE apresentou provas de que no nordeste a campanha do Bolsonaro teve 29 mil inserções a menos em rádio e TV do que seu adversário, mas o TSE não quis saber e rejeitou o pedido de investigação inclusive classificou a acusação de “possível crime eleitoral” e encaminhou o caso para inquérito das milícias digitas que tramita no STF. Isso é no mínimo uma total inversão de valores de bom senso e justiça.
Com uma vantagem de Lula nas pesquisas, o mercado vai ficando cada vez mais com medo e recessivo e vários papéis caíram e ficando extremamente atrativos com uma potencial virada e vitória do Bolsonaro. A curva de juros disparou recentemente com uma leitura de que o Lula, vai inflar os gastos públicos gerando inflação e consequentemente o BC irá subir a SELIC.
Copom mantém tolerância zero contra a inflação
Copom ontem veio sem surpresas, mantendo a taxa de juros a 13,75% relembrando que irá manter o juros alto por mais tempo e que a inflação subir, poderá subir ainda mais. Juros futuro ontem teve forte alta na curva futura.
Taxa de desemprego deve cair pelo 8 mês consecutivo
PNAD vai apresentar hoje o relatório de inflação do mês que deve apresentar queda da inflação para 8,70% o que seria o oitavo mês consecutivo em queda.
Banco Central Europeu deve subir juros em 0,75%
Com resposta a inflação na máxima histórica de 9,9% o Banco Central Europeu assume que terá que subir significativamente o juros.
Credit Suisse fará coletiva com plano de recuperação
O banco está passando pela sua pior crise da história e as 09:30h deve apresentar seu plano de recuperação financeiro. Especialistas acreditam que o banco precise de US$9 bilhões para se recuperar.