Judiciário limita liberdades e auditorias na eleição
o TSE não permitiu que houvesse pesquisa de boca de urna nessas eleições, também cria atritos com o exército para acompanhar as eleições, proíbe entrada de celular na hora de votar, para evitar que pessoas registrem seu voto ou falhas em urnas, ameaça de fake news e responder a processo pessoas que levantarem suspeita com o sistema eleitoral e tenta coibir que pessoas vão votar de verde e amarelo. Quando foi que a justiça limitou a liberdade do brasileiro e ele não percebeu? O que o TSE tem de tanto medo de uma auditoria dos votos?
Debate de presidenciais na Globo fica neutro
O debate da globo foi quase uma novela com ataques, críticas e falta de propostas. Lula perde a cabeça com Padre, Simone Tebet se sai melhor entre Lula e Ciro e Bolsonaro foca pouco em propostas. Faltando dois dias para as eleições a pesquisas mostram Lula na frente, mas sem apoio popular nas ruas e com dúvidas se ganharia em primeiro turno.
Mercado internacional acompanha eleições no Brasil
Várias players influentes no mercado estarão de olho nas eleições do Brasil com alguns receios. Se o Lula ganhar haverá uma mudança significativa na agenda fiscal do país o que levará o fim do teto dos gastos e maior risco de descontrole de contas públicas, além de um eventual questionamento por parte dos eleitores de Bolsonaro e suspeitas de fraude nas urnas. Já se Bolsonaro permanece no governo, há dúvidas de como ficará a harmonia entre os poderes já que o Judiciário vem ampliando sua influência entre o judiciário e legislativo.
PNAD deve apresentar queda no desemprego para 8,9%
O desemprego vem caindo gradativamente, mais uma queda é e esperada hoje as 09h quando sair o resultado do PNAD que deve trazer o desemprego para 8,9% contra 9,1% do mês anterior.
Inflação na zona do euro (CPI) e Estados Unidos (PCE) hoje
Inflação na Europa e nos EUA hoje devem vir altos ainda o que reforça o discurso de juros alto pelos Bancos Centrais e o mercado não pode acusar falta de previsibilidade, uma vez que há semanas que a pauta é a mesma mas o mercado insistiu em ver o copo cheio.
Rússia anunciará hoje a maior anexação de terras após 2º Guerra
Quatro províncias do leste da Ucrânia, Donetsk, Luhansk, Zaporizhzia e Kherson) que representam juntas 15% do território do país, será reconhecido pela Rússia. Se algúem falasse a 10 anos atrás que teríamos em 2022 uma guerra envolvendo um país de grande potência militar para anexação de terras, seria algo impensável.