O Rombo de 20 bilhões na Americanas
Sérgio Rial, presidente da Americanas ficou apenas 11 dias no cargo e já teve saída-relâmpago da gestão da empresa após descoberta de um rombo contábil de R$20 bilhões na empresa. A empresa nomeou João Guerra como interino e irá criar um comitê independente para apurar as contas. Rial, que até que se prove o contrário, não tem muito a ver com o escândalo, era um nome forte que o mercado estava gostando. Foi anunciado em agosto de 2022 e puxou as ações mais de 20% para cima, e agora, nesse ano, já estava subindo 24%.
Haddad deve anunciar hoje primeiro pacote de medidas
Haddad quer reduzir o déficit fiscal em R$200 bilhões, para isso, vai aumentar os impostos de forma indireta. Como? Cortando subsídios de alguns setores. Não me surpreende se na gestão Lula, o corte de subsídios forem para opositores de seu governo.
Haddad de revogar a redução do PIS/COFINS. A dúvida será sobre a volta da tributação dos combustíveis, desautorizada por Lula antes de assumir o governo.
STF supera a vontade do povo e afasta governador
Por ampla maioria, 9×2, sugestivamente os ministros escolhidos pelo PT ao longo dos anos, votaram pelo afastamento do reeleito governador do DF, Ibaleis Rocha e a prisão do ex-secretário de Segurança Púbica do DF, Anderson Torres.
Mercado americano acredita que inflação bateu o pico
Mercado americano ontem já começou a acreditar que o pico de inflação ficou para trás, que o aperto do FED pode estar cada vez mais perto do fim, a curva de juros dos títulos americanos já começaram a cair.