Perguntas Frequentes

Ajudamos você a esclarecer as dúvidas mais frequentes.

Quando uma companhia se torna aberta, o patrimônio dela é dividido em pequenas partes (cotas) , que são distribuidas para investidores. Todos se tornam donos dessa empresa. Aquele que tiver mais ações, maior será sua parcela dentro da empresa.
Existem pelo menos 9 formas de investir na bolsa, segue algumas delas. day trade; swing trade; alavancagem; fundos de investimento; aluguel de ações; derivativos (opções); dividendos; forex; opções binárias
A rentabilidade do seu investimento são variáveis mas é comum ter retorno de 2% a 5% por mês com ações e nos casos de contratos futuros alavancados e opções é possível ter lucros acima de 200% ao mês com um nível de risco mais elevado.
São as operações iniciadas e encerradas no mesmo dia. Muito comum essa modalidade quando se fala de operações alavancadas.
Sim, existe um serviço oferecido por várias corretoras chamado home broker. Essa ferramenta permite a compra e venda de ações diretamente pela internet.
Não, a partir de R$40 reais é possivel investir em mini contratos alavancados.
Consiste em analisar os números do mercado e a saúde da empresa para avaliar se o preço da empresa está subvalorizando (barato) ou sobrevalorizado (caro).
É a maneira de antecipar movimentos no mercado usando gráficos e indicadores e históricos de preço.

Não encontrou sua resposta? Pergunta para gente!