Lula vai a Brasília bater o martelo na PEC
Um grupo de transição composto por Alckmin, Gleisi, Wellington Dias, Jaques Wagner e Lula, viajam para Brasília para definir a PEC dos Gastos.
O PT já aceita perder os anéis para salvar os dedos e sabe que uma PEC com Bolsa Família fora sem prazo é praticamente impossível passar no congresso e começa a se falar em 2 anos, mas o time do centrão continua jogando duro aceitando apenas um ano.
O líder do PT no Senado, Paulo Rocha, disse que as negociações foram suspeitas para levar a Lula as várias propostas que estão rodando, para definir o texto até terça, dia 29.
Haddad novamente cogitado para ministério da Economia
Hoje será o tradicional almoço anual da Febaban onde Campos Neto fará uma palestras 12:30h e terá a presença de Haddad. Lula insiste em um nome político e não técnico em um dos ministérios mais importantes que temos. Sua participação no evento será um teste de “popularidade”. Se sair bem no evento, pode ser nomeado ministro por Lula. Pode esperar volatilidade no radar.
PIB na Alemanha acima do esperado
Saiu ontem o PIB do 3Tri d Alemanha, que veio 0,4% acima do esperado que era 0,3% no acumulado do ano o PIB chegou a 1,2%.
Bolsa sobe, mas sem volume. Veja os motivos
Ontem conforme já havíamos informados, é feriado nos EUA e quando isso acontece a liquidez aqui diminui, o que aumenta (e muito) a volatilidade da bolsa, que para nossa sorte, ontem foi pra cima! Subiu 2,75% chegando aos 11.831 pontos mas com volume na metade da média, R$17,9 bilhões.
O adiamento da PEC para semana que vem, a dificuldade que o novo governo está tendo para avançar com despesas extraordinárias, oposição de senadores sobre abusos do Judiciário e coleta de assinaturas para CPI contra Alexandre de Moraes e seu abuso de poder, criaram um fio de esperança que as arestas serão ajustadas, mesmo que isso gere atrito no curto prazo.
A Petrobras novamente na mão do PT, e agora?