Café Econômico

Haddad, página virada, será?

Haddad, página virada, será?

Que o mercado não gosta do Haddad, não é novidade e até ontem, o Lula insiste nessa opção não técnica e política. Seria Haddad seu novo Dilma? Mas ontem esse discurso começou a perder força. Depois de tanto stress parece que o PT entendeu que não seria uma boa opção colocar alguém sem conhecimento técnico e qualidade no Ministério da Economia. Ainda o assunto não está resolvido, mas pelo menos perdeu força e o nome da vez seria Alckim, que também não é um nome bom, mas menos pior. O vice presidente não quer assumir um ministério para continuar fazendo seu papel de vice, então, na verdade, tudo está em aberto, mas menos pior do que na segunda.

Haddad deve ir para o ministério do Planejamento e para Economia além de Alckmin também tem os nomes de Rui Costa e Alexandre Padilha.

PEC Fura Teto tem assinaturas mas continua parada

PEC Fura Teto, conseguiu as 28 assinaturas necessárias no Senado para avançar, mas não terá CCJ essa semana, ou seja, só avança na semana que vem e corre contra o tempo, que está praticamente impossível resolver esse ano.

Todos contra um. Executivo e Judiciário tentam isolar PL

O Judiciário, que tem 9 ministros indicados pelo PT ao longo dos anos, acaba simpatizando muito mais com o governo eleito e não tem feito nenhum esforço para conter sua imparcialidade, onde deixa o TSE correr solto enfrentando e silenciando qualquer um que fale do novo governo. Depois de multa milionária ao PL e silenciar críticos ao PT e eleições, foi a vez do Executivo atacar oferendo cargos ao PSD, MDB e União Brasil para compor base e ministérios e incentivando a reeleição de Arthur Lira.

Guerra de Narrativas: PT quer reforçar herança maldita

Com menos de 30 dias de equipe de transição o PT quer divulgar hoje e reforçar o conceito de herança maldita do governo Bolsonaro, onde deixaria um rombo fiscal de R$430 bilhões. Será? Desde 2013 é a primeira vez que o governo vai conseguir gastar menos do que arrecadou.

PNAD deve mostrar mais uma vez redução no desemprego

Hoje teremos dado da PNAD que deve mostrar queda no desemprego de 8,7% para 8,5% até outubro.

Revogaço do Lula já teria pelo menos 20 medidas

Lula quer revogar pelo menos 20 medidas que o Bolsonaro implementou, sendo elas no Comércio Exterior revisão de tarifas de importação, como jet skis, veleiros e videogames.

Industria na China desacelera com política do covid zero

Mais uma vez abaixo dos 50 pontos, o PMI da China caiu 49,2 de outubro para 48 em novembro, muito abaixo das expectativas que era de 48,9. PMI de serviços caiu para 46,7 isso motivado pela política do Covid zero.

Mesmo como toda essa pressão na economia chinesa, a bolsa ontem quis ver o copo meio cheio e bateu compra nas mineradoras e siderurgias além de Petrobras e puxou forte a bolsa para cima.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.