Café Econômico

Já caiu o novo presidente da Petrobras

Ontem, no fim do dia o Adriano Pires enviou carta de desistência de assumir o comando da Petrobras. Nem assumiu e já saiu.

Política: 

Ontem, no fim do dia o Adriano Pires enviou carta de desistência de assumir o comando da Petrobras. Nem assumiu e já saiu. O MME está na busca de novo nome. Petroleo sobe, mas não tem com a empresa resistir a tanta incerteza e teve dia de queda ontem. 

Adriano Pires | Fonte: Poder360

Servidores da CVM anunciaram paralisação no dia 12, caso o governo não dê aumento de 27,51% nos salários. Já no Banco Central, a greve pode ficar ainda pior depois da assembleia hoje as 10:30h 

Com falta de dinheiro nos cofres públicos, governo estuda lançar Medida Provisória para aumentar imposto dos bancos, a CSLL deve sair de 20% para 23%.  

No meio de tanta confusão política, 14 economistas ontem pressionaram a o senado para aprovação da PEC 110 que unifica os impostos e faz uma reforma tributária decente. Está na agenda do senado hoje votação do texto.  

Internacional: 

Descoberta uma nova variante no Reino Unido, a XE que seria uma evolução da Omicron B1 e B2 que pode ser a mais contagiosa já vista até o momento.  

Que o Musk é um grande trader que saber usar sua imagem, isso ninguém duvida. Ontem ele anunciou que é o maior acionista do twitter com 9,2% da companhia. Depois do anuncio, as ações subiram 27% levando outras empresas big tech juntas.  

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.