Café Econômico

Lockdown na China derruba indústria

Com lockdown Indústria na China desacelera, PMI cai de 50,2 para 42. 

Política: 

A greve está dando o que falar e pode impactar e muito a previsibilidade econômica do país, pela falta de informação e previsão futura. Servidores então voltarão a operação-padrão (reduzida) e no dia 13 voltarão a fazer uma paralisação geral. Sindicato ameaça engrossar a greve se nada for feito a favor dos servidores.  

O projeto de lei sobre a privatização dos correios é deixado de lado, o congresso não vai votar isso agora. Já da Eletrobras o TCU ainda deseja fazer audiência pública o o que compromete o prazo 

PSB confirma a CNN Brasil que a legenda fará a pré-candidatura de Geraldo Alkimin como vice de Lula no PT nesta sexta feira. 

Internacional: 

Com lockdown Indústria na China desacelera, PMI cai de 50,2 para 42.  

EUA deve fazer novas sanções contra a Rússia. No início da semana já impediram a Rússia de pagar os detentores de sua dívida de US$640 milhões com reservas mantidas nos bancos Americanos, obrigando Moscou a consumir suas reservas ou entrar em default.  

Zelensky ontem em assembleia na ONU cobrou forte posicionamento da entidade, onde tem a Russia com membro permanente e poder de veto.  

Hoje ata do FOMC aumenta as apostas de aumento da taxa de juros para conter uma forte inflação e consequentemente uma visão futura de recessão já começa a aparecer.  

Bovespa: 

Com queda ontem nos EUA, Bovespa não teve para onde correr, caiu 1,97% aos 118.885 com volume mais baixo que o habitual R$28,4 bilhões.  

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.