Lockdown suave e mais pacotes de estímulos no forno

Na sexta-feira o IBOV encerrou em queda de 1,2%, 114.780 pontos em meio aos incômodos causados pela pandemia no Brasil e o no mundo e ainda com as oscilações no preço do petróleo.

O Dólar, por sua vez teve alta de 4,84% na semana encerrando em R$ 5,76. E mesmo com o anúncio da queda de consumo em janeiro, o índice S&P 500 avançou 1,7% e o Nasdaq 1,2%.

Os investidores seguem atentos após Jen Psaki, secretário de imprensa do governo norte americano divulgar que Biden tem a intenção de lançar mais dois pacotes de estímulos sendo um para saúde e apoio às famílias e outro voltado para infraestrutura com valor acima de US$ 3 trilhões.

Reino Unido começa a semana dando uma suavizada nas medidas adotadas no lockdown após atingir a marca de 48,64% de sua população vacinada na sexta-feira (27).

No domingo, 19 pessoas morreram de covid no país, onde a taxa de hospitalização continua a recuar, e a média de mortes em sete dias foi de 62.

A partir de hoje (29/03) o governo autorizou que as pessoas pudessem voltar a se encontrar, sendo que a única restrição seja o limite de 6 pessoas no máximo e de preferência ao ar livre e mantendo o distanciamento social.

Os mercados europeus iniciaram a semana em um tom positivo, com o índice Eurostoxx, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, subindo 0,11%.

Nesta semana seguem as discussões sobre o orçamento público para 2021, em meio às crescentes preocupações com o quadro fiscal doméstico. Na agenda de indicadores, destaque para a divulgação de contas fiscais referentes a fevereiro, dados do mercado de trabalho com a PNAD Contínua de janeiro e o CAGED de fevereiro, além da produção industrial também referente ao segundo mês do ano serão as principais divulgações no Brasil.

No exterior, índices de inflação na Zona do Euro, dados de desemprego nos EUA, além de PMIs industriais globais serão os principais eventos.

Não deixe de acompanhar o Café Econômico em nosso canal do YouTube para se manter atualizado durante a semana. De segunda a sexta às 8h20 da manhã.

Bons negócios e conte conosco nos investimentos!