A justiça toma uma clara direção, contra a liberdade
faltando 4 dias para as eleições, todo mundo acha que vai ganhar no primeiro turno, a mídia acha que vai dar mais Lula do que Bolsonaro. TSE dá parecer rápido sobre pedido do PL para avaliar melhor a segurança das urnas eletrônicas no país, pois critica um quadro de atraso em relação a medidas que poderiam evitar “vulnerabilidades relevantes”, segundo estudo do partido, as falhas podem “resultar numa invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais, com grave impacto nos resultados das eleições de outubro”.
Em respostas o TSE afirma que as alegações são falsas e mentirosas sem nenhum amparo de realidade e o Alexandre de Moraes ainda informou que está anexando o laudo do PL ao inquérito das Fake News.
As eleições estão muito polarizadas e há quase certeza de que não importa o resultado das eleições de domingo, muito será questionado por qualquer lado que perder, e quem perde é a democracia e o povo brasileiro.
Economista do PT afirma fim do teto dos gastos
As eleições de 2022 estão sendo o pior possível. Ambos os candidatos partem para o ataque do quem é menos pior e esquecem de apresentar soluções para os problemas. No meio de uma grave crise econômica no Brasil e no mundo, ninguém dá fortes detalhes sobre o seu plano de governo ou programa econômico. Lula ainda sem um nome forte que o represente na economia, teve um de seus assessores Guilherme Mello sendo sabatinado pela imprensa ontem, sem dar detalhes e muito evasivo. Há uma clara certeza que o PT irá derrubar o teto dos gastos públicos, mas não se sabe como fará ou como irá substituí-lo.
Relatório de Inflação pode dar pistas do futuro da SELIC
Mercado vai atrás de pistas do Relatório Trimestral de Inflação divulgado pelo Banco Central hoje para entender o futuro da inflação. o IGP-M de setembro sai hoje e há expectativas de que deve afundar ainda mais a deflação para 0,89% contra 0,70% de agosto.