Lula convoca reunião ministerial para conter crise
É o que estamos falando aqui no Café Econômico a semana toda, as trapalhadas do governo e seus ministros políticos radicais sem o compromisso com o desenvolvimento técnico. Foram tantos problemas em apenas dois dias, que Lula teve que convocar seus ministros para desautorizar, desmentir e controlar o que ele estão falando para o mercado e algumas pérolas já saíram, como: Rui Costa (Casa Civil) desautorizou Carlos Lupi sobre reforma na previdência. Jean Prates disse que não intervirá em preço da Petrobras e que seguirá sim, o preço internacional e não terá intervenção direta nos preços e ainda completou “não vamos revogar prática do mercado, mercado acima de tudo”.
Segundo jornal do PODER360, o senador terá que vender participação em 4 empresas na área de petróleo e gás para assumir a presidência da Petrobras.
Haddad quer propor primeiras medidas sob sua gestão
Segundo o ministro, na próxima semana ele irá anunciar propostas para flexibilizar os limites de investimento, mas prever maior limitação de despesas correntes e quer endurecer o compromisso de evitar que o endividamento ultrapasse os 80% do PIB.
EUA deve ampliar geração de emprego
As 10:30h o auxílio-desemprego tem previsão de queda de 2 mil pedidos para 223 mil no total, já geração de emprego deve chegar a 153 mil isso deve colaborar com o relatório do Payroll que sairá amanhã.
Demissões saem das BigTechs e vai para Varejo
Amazon anunciou ontem a demissão de 18 mil funcionários, bem acima dos 10 mil estimados em novembro. É o maior corte da história de uma grande empresa de tecnologia/varejo.