Vendas a varejo no Brasil vieram abaixo do esperado
PIB subindo, inflação caindo, superavit fiscal, o Brasil só vem colhendo notícias boas, mas ontem um choque de realidade. Vendas a varejo vieram em queda de -0,8% onde era esperado alta de 0,3%. Várias empresas do varejo ontem tiveram queda forte, como Magalu caindo mais de 4%.
Para o Itaú, as vendas a varejo devem desacelerar com a alta dos juros e diminuição da renda, entretanto alguns seguimentos podem ser mais resiliente com o novo valor do Auxílio Brasil
Projeção do PIB da China encolhe
Depois de fracos resultados na China, a empresa de avaliação FITCH projetou queda do PIB de 3,7% para 2,8%. Depois disso o governo de Pequin anunciou injeção de mais de 400 bilhões de Yans no mercado.
EUA digere a informação de uma inflação mais alta
Depois de uma inflação ao consumidor mais alta do que esperado, ontem foi a vez da inflação ao produtor que veio dentro do esperado. Esse é um ponto positivo porque antes da inflação chegar ao consumidor, ela passa pelo produtor e como o mercado está se agarrando a qualquer notícia boa, essa é um indicativo que a inflação ao consumidor pode estar no pico e em breve caia.
Bolsas americanas tem um dia de alívio após a tempestade
As expectativas de que o FED iria subir pouco o juros ou pelo menos por pouco tempo, foi por agua abaixo depois do CPI (inflação ao consumidor) de ontem, mas o mercado ontem digeriu um pouco melhor a notícia e as bolsas não recuperaram a queda, mas pelo menos pararam de cair, o que já é um bom sinal.