Política:
General Braga Neto quer voto impresso. Sem isso não tem eleição. Presidente da Câmara sai pela tangente diz que prioridade é COVID.
Pacheco também sai em defesa do jeito que está fica. O centrão tem forte interesse no voto escondido, sem poder ser auditável. Mourão, o vice presidente sai em depoimento
“É lógico que haverá eleições, mesmo sem voto impresso. (…) Nós não somos uma República de Bananas”.
Stress surge com forte pressão no congresso para enterrar de vez essa discussão.
Pergunta: Qual a resistência do voto impresso?
Novo ministério é criado, o do Trabalho. Discurso de campanha de enxugar ministérios e enxugar custo do estado vai ficando mais distantes dos discurso de 2018. Já Guedes em discurso, não poderia ser mais pragmático: “Onyx está com o presidente desde o início da campanha, vai ficar sem ministério?”
Economia:
Sobre a reforma, Guedes disse que pode aumentar o teto da tributação dos dividendos, disse que não quer mexer com classe média.
A expectativa de um IPCA-15 mais baixo hoje deve animar o mercado que quer ver uma inflação sobre controle. Expectativa é de 0,65%
Bovespa:
Resultado da Petrobras, mostrou que 70% da sua produção vem do Pre-Sal um total de 1,96 milhões barris dia. 1 pp acima do 1TRi e 4pp superior ao ano passado.
Fluxo negativo de R45,46 bi mostra saída de capital estrangeiro em maio. Estávamos muito próximos de já no primeiro semestre, bater o recorde anual, mas a correção no exterior antecipou saída em emergentes.