Café Econômico

O mercado joga suas cartas

O governo passa mais tempo voltando atrás do que fazendo

Esse é o problema de ter tantos ministros ideológicos com ideias utópicas e inviáveis. O Governo até agora, passou mais tempo desfazendo e desautorizando o que foi falado por alguns do que de fato, fazendo algo de concreto. Ontem foi a vez da Tebet, nova ministra do Planejamento desmentir (mais uma vez) que irão mexer na reforma da previdência e Rui Costa, disse que há uma “má vontade” por parte do mercado contra o governo.

Prates se demite das empresas para assumir a Petrobras

Alvo de desconfiança do mercado, o Senador Jean Paul Prates definido por Lula para assumir a Petrobras pediu demissão de 4 empresas no setor de petróleo e gás, para assumir a Petrobras, mas ainda é alvo de questionamentos sobre a Lei das Estatais que prolonga o prazo de políticos para 36 meses para assumir alguma estatal. A lei foi aprovada na Câmara pra reduzir para 30 dias, mas Pacheco, presidente do Senado, disse que votar isso agora agitará o mercado.

O payroll hoje definirá o juros americano

Ontem falamos aqui da geração de emprego privado, mas é hoje que sai o dado oficial e consolidado, as 10:30h com expectativa de um crescimento de emprego mais fraco pode diminuir o aumento dos juros. O mercado ainda acredita, em sua mairoia em um aumento de 25pb (54% dos entrevistados) mas o número de quem acredita em um aumento de 50pts aumentou para 45%.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.