Café Econômico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pesquisas falham novamente nas previsões

As pesquisas inflaram os números do Lula, Tarcísio em terceiro nas pesquisas ficou muito a frente de Haddad quase levando no primeiro turno. Rio de Janeiro levou no primeiro turno e em Minas o candidato do PT não teve expressão. Vários senadores e deputados do governo foram eleitos, como Ricardo Salles, Eduardo Pazuello, Damares, Teresa Cristina, Rogério Marinho, Jorge Seilf, Mourão (seu ex-vice), e outros conservadores como Magno Malta, Zambelli, Bia Kicis e Romário. Mesmo se o Lula vencer, vai ter muita dificuldades com um congresso assim.

Bolsonaro tinha 33% das intenções de voto, terminou com 43% e boa parte dos apoiados pelo presidente foram eleitos ou reeleitos o que mostra que o Brasil flerta com a direita, mas será que se sente representada pelo Bolsonaro?

Minas Gerais foi o fiel da balança, segundo maior colégio eleitoral do país, teve 48% dos votos em Lula e 43% para Bolsonaro.

Credit Suisse pede paciência para se recuperar

Um dos maiores bancos do mundo, o Credit Suisse passa por um cenário muito crítico e prepara-se para uma reformulação. Na sexta o CEO, Ulrich Koerner, reconheceu que há incertezas dentro e fora do banco, mas pediu para os empregados para não confundirem o desempenho das ações do banco com sua solidez e base de capital. O CEO também pediu aos acionistas 100 dias para apresentar uma nova estratégia de recuperação, informou a Bloomberg.

Opep pode cortar 1 produção de 1 milhão de barris dia

Durante a madrugada, essa especulação fez o petróleo subir 3% com a possibilidade do cartel cortar a produção para manter o preço acima dos US$100 além de pressionar uma forte crise na Europa. A opção do corte tem apoio da Rússia, agora maior produtora fora do cartel (após a guerra) e da Arábia Saudita (maior exportador da OPEP). O tamanho do corte é discutido entre 500 mil a 1,5 milhões de barris dia.

Crise no setor imobiliário da China, só piora

A China se fecha para o feriado de Golden Week e deve manter em stand-by a crise do setor imobiliária. Neste domingo, o banco suíço, Julius Baer alertou em relatório para clientes, sobre a nova onda de vendas de bônus no seguimento, após o calote de uma incorporadora. A bola da vez é a CIFI, que deixou de fazer pagamento a credores. O episódio da Evergrande é visto como um sinal negativo para o setor que cobra mais ações da governo chinês.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.