As pesquisas inflaram os números do Lula, Tarcísio em terceiro nas pesquisas ficou muito a frente de Haddad quase levando no primeiro turno. Rio de Janeiro levou no primeiro turno e em Minas o candidato do PT não teve expressão. Vários senadores e deputados do governo foram eleitos, como Ricardo Salles, Eduardo Pazuello, Damares, Teresa Cristina, Rogério Marinho, Jorge Seilf, Mourão (seu ex-vice), e outros conservadores como Magno Malta, Zambelli, Bia Kicis e Romário. Mesmo se o Lula vencer, vai ter muita dificuldades com um congresso assim.
Bolsonaro tinha 33% das intenções de voto, terminou com 43% e boa parte dos apoiados pelo presidente foram eleitos ou reeleitos o que mostra que o Brasil flerta com a direita, mas será que se sente representada pelo Bolsonaro?
Minas Gerais foi o fiel da balança, segundo maior colégio eleitoral do país, teve 48% dos votos em Lula e 43% para Bolsonaro.
Credit Suisse pede paciência para se recuperar
Um dos maiores bancos do mundo, o Credit Suisse passa por um cenário muito crítico e prepara-se para uma reformulação. Na sexta o CEO, Ulrich Koerner, reconheceu que há incertezas dentro e fora do banco, mas pediu para os empregados para não confundirem o desempenho das ações do banco com sua solidez e base de capital. O CEO também pediu aos acionistas 100 dias para apresentar uma nova estratégia de recuperação, informou a Bloomberg.
Opep pode cortar 1 produção de 1 milhão de barris dia
Durante a madrugada, essa especulação fez o petróleo subir 3% com a possibilidade do cartel cortar a produção para manter o preço acima dos US$100 além de pressionar uma forte crise na Europa. A opção do corte tem apoio da Rússia, agora maior produtora fora do cartel (após a guerra) e da Arábia Saudita (maior exportador da OPEP). O tamanho do corte é discutido entre 500 mil a 1,5 milhões de barris dia.
Crise no setor imobiliário da China, só piora
A China se fecha para o feriado de Golden Week e deve manter em stand-by a crise do setor imobiliária. Neste domingo, o banco suíço, Julius Baer alertou em relatório para clientes, sobre a nova onda de vendas de bônus no seguimento, após o calote de uma incorporadora. A bola da vez é a CIFI, que deixou de fazer pagamento a credores. O episódio da Evergrande é visto como um sinal negativo para o setor que cobra mais ações da governo chinês.