Café Econômico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Powell encima do muro

Fala de Jerome Powell esvazia possibilidades de um juros mais baixo em setembro mas não cria previsibilidade

Política

O debate foi o retrato dos candidatos que temos, nada de surpresas. Críticas, agressões, promessas milagrosas e quase ou nenhuma proposta de fato de resolver problemas com coerência.

Lula ficou apagado e não conseguiu desvincular sua imagem da corrupção e dos maiores escândalos de Brasil. Bolsonaro saiu para o ataque criticando o governo anterior. Ciro, quem diria, parecia o mais moderado tentando se desvincular do Lula e criticando a política nos últimos 20 anos. Tebet foi para o ataque contra o governo atual sem apresentar muito o que tem planos para executar.

Economia

Amanhã temos IGP-M que deve trazer alívio de -0,56% promovido pela queda nos preços dos combustíveis, acumulado de 12 meses deve ficar em 8,77%. Na sexta, Roberto Campos Neto com racionalidade lembra o mercado para não ficar tão contente com a queda na inflação, ainda há muita incerteza e o juros deve permanecer alto por mais tempo.

Internacional

Fala de Jerome Powell esvazia possibilidades de um juros mais baixo em setembro mas não cria previsibilidade futura para o mercado. Na dúvida, bolsas dos EUA derretem com SP500 em queda de -3,37% Nasdaq -3,94% com incertezas pela frente. Já a bolsa aqui no Brasil acompanhou uma queda mais suave.

Não deixe de ver nosso conteúdo na íntegra no youtube ou podcast no spotify.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.