Política
O debate foi o retrato dos candidatos que temos, nada de surpresas. Críticas, agressões, promessas milagrosas e quase ou nenhuma proposta de fato de resolver problemas com coerência.
Lula ficou apagado e não conseguiu desvincular sua imagem da corrupção e dos maiores escândalos de Brasil. Bolsonaro saiu para o ataque criticando o governo anterior. Ciro, quem diria, parecia o mais moderado tentando se desvincular do Lula e criticando a política nos últimos 20 anos. Tebet foi para o ataque contra o governo atual sem apresentar muito o que tem planos para executar.
Economia
Amanhã temos IGP-M que deve trazer alívio de -0,56% promovido pela queda nos preços dos combustíveis, acumulado de 12 meses deve ficar em 8,77%. Na sexta, Roberto Campos Neto com racionalidade lembra o mercado para não ficar tão contente com a queda na inflação, ainda há muita incerteza e o juros deve permanecer alto por mais tempo.
Internacional
Fala de Jerome Powell esvazia possibilidades de um juros mais baixo em setembro mas não cria previsibilidade futura para o mercado. Na dúvida, bolsas dos EUA derretem com SP500 em queda de -3,37% Nasdaq -3,94% com incertezas pela frente. Já a bolsa aqui no Brasil acompanhou uma queda mais suave.
Não deixe de ver nosso conteúdo na íntegra no youtube ou podcast no spotify.