Principais notícias do dia 10/12/2019 para investidores

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Hoje faremos nossa live, onde investir em 2020 com  Analista Rafael Figueredo.  Inscrição aqui:

Política:

Saneamento frustrou ontem a expectativa de entrar em pauta, mas a previsão é de ser deliberada hoje na Câmara, Maia reafirmou que será votado essa semana e o relator ajusta o texto para amenizar a oposição a proposta, com isso a proposta passa de 12 para 30 meses para que os municípios poderá firmar contrato sem licitação. É esperado que a resistência da bancada do Nordeste e lideranças do Centrão percam forças.

Presidente da CCJ no senado, Simone Tebet pautou para hoje votação do PL da segunda instância, mesmo sabendo que o presidente do senado quer esperar a votação na câmara dar andamento e que prometeu marcar sessão no senado para impedir a comissão de funcionar.

 

Economia:

Reunião do Copom começa hoje e vai até amanhã, onde deveremos ter um novo corte na taxa de juros para 4,5% ao ano.

 

Internacional:

Inflação na China sobe e gera rumores ruins na economia internacional, faltando pouco dias para o vencimento do acordo com os EUA, Trump só fala que as coisas vão bem. Essas respostas evasivas fizeram as bolsas americanas ontem fecharem em queda na mínima.

Hoje o presidente da Argentina, Alberto Fernandéz toma posse, nosso vice-presidente irá na posse.

 

Bovespa:

Mesmo com a alta do minério de ferro, siderúrgicas fecharam no negativo com possível desaquecimento da China e dificuldades no acordo comercial. Usiminas -3,33%, Gerdau -2,39%, CSN -1,28% e a Vale fechou positivo a 0,18%.

IPO da XP em NY, puxou o Itaú para cima +1,95%, Itausa + 1,63%

Marco Legal do saneamento puxou Sabesp + 2,14%, Copasa +1,13% e Sanepar +0,94%.

Smilles emplacou rali de alta 19,72% com possibilidade de ser incorporada pela Go (+1,75%)

 

Dólar:

O dólar mesmo alto, recupera dos sustos em novembro (fala do Guedes e indicadores da balança comercial) e com isso fechou ontem a R$4,13

 

 

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube https://www.youtube.com/hunterinvestimentos?sub_confirmation=1

× Como posso te ajudar?