Café Econômico

Racionamento ou medida educativa?

Sim, essa é a solução que o presidente da Câmara quer implementar. Se o brasileiro não economizar 20% da energia pagará multa. "incentivo ao uso eficiente da energia pelos consumidores de maneira voluntária".

Política: 

Senado aprova aumento da CSLL que eleva de 20% para 25% para o setor financeiro entre 01/jul a 31/dez desse ano, mas precisa ser votada pela Câmara até a próxima segunda se não perde a validade.  Essa é uma medida para tentar compensar o benefício do PIS/COFINS retirado do combustível que na prática não deu em nada porque governadores elevaram os impostos de ICMS.  

Racionamento ou Medida Sócio Educativa? Sim, essa é a solução que o presidente da Câmara quer implementar. Se o brasileiro não economizar 20% da energia pagará multa. “incentivo ao uso eficiente da energia pelos consumidores de maneira voluntária”.  

Segundo o BC a crise hídrica pode elevar a inflação e atrapalhar o principal motor da economia doméstica, PIB Agrícola 

Na manchete do Estadão traz uma matéria de um lobby econômico forte na articulação na Câmara para aprovar uma possiblidade de recriação de barreiras comerciais para entrada de produtos estrangeiros no Brasil. Medida é contraria posição do Ministério da Economia que conseguiu acabar com uma prática em janeiro e editou uma medida provisória para que o chamado “preço de referência” fosse proibido  

Vacina indiana superfaturada é investigada 

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.