BC sobe SELIC e mercado aposta no fim.
Interpretar o comunicado do COPOM, nunca é fácil, mas como dissemos ontem, com a forçada do governo para reduzir a inflação, perdeu-se completamente a visão de médio prazo. É como dirigir em uma estrada com serração, o melhor a se fazer é diminuir a velocidade e é para esse lado que o mercado aposta que o BC irá fazer.
Na prática, o comunicado do COPOM diz que irá avaliar a necessidade de mais ajustes, bem diferente do passado que deixava claro, que sim, iria aumentar.
Banco Central Inglês deve subir juros hoje
Inglaterra está na maior inflação dos últimos 40 anos, por isso deve subir juros em 0,50% hoje.
Petróleo fecha abaixo dos US$100
Mesmo com toda a pressão que os EUA e Biden fazem nos produtos para aumentar a produção, na prática, pouco se vê da OPEP. Hoje em Viena, Europa e EUA devem discutir acordo com o Irã para fim nas sanções do desenvolvimento nuclear.
Produtos enxergam e a inflação alta, subida dos juros irá no médio prazo diminuir o crescimento global, consequentemente o consumo. Porque aumentar a produção então, agora?
Balanços: Bradesco é destaque do dia
Balanço do Bradesco deve trazer lucro liquido de R$6,59 bilhões no 2 trimestre, alta de 4,4% em um ano e queda de 3,3% na margem. Aumento de inadimplência deve pesar.
Essa noite ainda temos: Renner, Alpargatas, AES Brasil e Fleury e antes da abertura temos Embraer