Café Econômico

Sexta-Feira 13

Política: 

Na live de ontem, Bolsonaro voltou a atacar o “lucro absurdo” da Petrobras em uma tentativa de acalmar os ânimos dos caminhoneiros de fazer greve e querer se isentar de uma responsabilidade que não é sua. O preço do petróleo internacional. 

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque caiu, também nessa mesma retórica.   

A CEMIG e Anel devem subir a energia ainda mais esse mês, apesar de ter saído da bandeira escassez hídrica para verde de uma vez, há expectativa de aumento da energia. Para tentar equilibrar a conta, o governo pretende reduzir impostos, mas não para de gastar.  

A greve dos servidores do BC por mais aumento de salário ontem deu um revés. Em minuta pedindo um reajuste de 78%, bem acima da inflação dos últimos meses acabou virando um sentimento de “sem noção” e caiu muito mal na mídia e ministério da economia fazendo o BC recuar da minuta dizendo que há discrepâncias na proposta.  

Internacional: 

Ontem Powell disse que vai subir os juros americanos mais 0,50 pontos base nas próximas duas reuniões de política monetária em junho e julho. E aqui no Brasil, a bolsa reagiu bem.  

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.