Swing trade: você sabe o que é e como funciona?

Swing trade é um estilo de negociação que tenta ter lucros em uma ação (ou qualquer instrumento financeiro) durante um período de alguns dias a várias semanas. Os operadores de swing trade usam principalmente a análise técnica para procurar oportunidades de negociação. Uma outra analise que é utilizada com frequencia e traz otimos resultados, é a analise fundamentalista.

Explicando o Swing Trade

Swing trade significa manter uma posição por mais de um pregão, mas geralmente não mais que várias semanas ou alguns meses. O objetivo do swing trade é conseguir um lucro com a valorização de um ativo. Enquanto alguns traders buscam ações voláteis com muito movimento, outros podem preferir ações mais tranqüilas. Em ambos os casos, o swing trade é o processo de identificar onde é provável que o preço de um ativo se mova em seguida, inserindo uma posição e, em seguida, conseguindo uma parte do lucro desse movimento.

Swing traders bem sucedidos, buscam o tempo todo oportunidades de rapida valorização de ações e depois, já passam para a próxima oportunidade.

Principais características:

  • Swing trade envolve negociações que duram alguns dias até vários meses para lucrar com um movimento de preço antecipado.
  • Swing trade expõe o trader às volatilidades noturnas e aos finais de semana, onde o preço pode ficar em aberto e abre no próximo dia útil com uma possível grande diferença dependendo das notícias mundiais.
  • Os operadores de Swing Trade podem obter lucros utilizando uma relação risco / retorno estabelecida com base em uma meta.

A negociação de Swing Trade é uma das formas mais populares de negociação, na qual os investidores buscam oportunidades de curto e médio prazo utilizando varias formas de analise técnica. Se você está interessado em negociar Swing Trade, você deve estar intimamente familiarizado com a análise técnica. O Curso Investindo em Ações fornece uma visão abrangente sobre o assunto, com muitas horas de vídeo, conteúdos interativos e tem desde as técnicas básicas até as avançadas.

Muitos traders avaliam suas entradas em uma base de risco / retorno. Ao avaliar um ativo, eles analisam o gráfico, determinam onde vão entrar e já determinam o potencial de ganho e até quando aceitam perder. Por exemplo: Se eles estão arriscando um real por ação em uma entrada que poderia produzir um ganho de três reais, esta entrada é favorável. Por outro lado, se arriscar um real para ganhar um real ou centavos não é uma entrada atrativa para o trader.

Os Swing traders utilizam muito da analise técnica, devido á natureza de curto prazo para suas operações. A analise fundamentalista é utilizada para aprimorar suas entradas e aumentar ainda mais o potencial de ganhos. Por exemplo: Se o swing trader ve uma possibilidade de alta em uma ação, ele pode ir verificar os fundamentos da empresa, se existe possibilidade de crescimento do setor, dentre outros aspectos fundamentalistas para confirmar sua analise técnica. Normalmente a analise técnica é feita em gráficos semanais e diários.

PROS

  • Requer menos tempo de tela se comparado com o Day Trade
  • Maximiza o potencial de lucro com entradas assertivas nas oscilações do mercado
  • Os traders podem confiar na analise técnica, simplificando o processo de negociação

CONTRAS

  • As posições ficam sujeitas a riscos de mercado durante as noites e finais de semana.
  • Reversões de mercado inesperadas podem resultas em perdas
  • Normalmente os operadores de Swing Trade perdem as tendências de longo prazo pois ficam pegando lucros menores no curto prazo

Gostou? Se inscreva em nossa lista vip e receba todos os nossos conteúdos!