Café Econômico

Temporada de Balanços

Mercado na expectativa da ata do COMPOM

Mercado está na expectativa da ata do COPOM amanhã, depois do COPOM manter o juros inalterado e dizendo que só irá abaixar o juros em 2024, o que levo o Lula a criticar a posição econômica, mesmo sendo ele, um dos principais fatores de receio econômico, gerador de ruído e aumento das expectativas de inflação (que mantém o juros alto).

Chegou a temporada de balanços, destaque para bancos

Com o caso Americanas, os bancos apropriaram 50% de prejuízo nas debentures da empresa, o que deve puxar forte o resultado para baixo dos principais bancos. O Bradesco por exemplo, tem R$4,8 bilhões em crédito, Itaú, R$2,8 bilhões e ambos devem já jogar como prejuízo metade desse valor no balanço do 4Tri de 2022.

Mercadante deve assumir hoje o BNDES

O ex-ministro de Dilma, um dos responsáveis pela derretida econômica em 2014 mesmo com Copa e Olimpíadas no Brasil, deve assumir hoje as 10h em Brasília o BNDES

Payroll nos EUA veio mais forte que o esperado

Com indicador de emprego mais forte do que esperado, mercado começa a duvidar da otimismo de corte de juros esse ano. O FED nunca prometeu isso, muito pelo contrário, mas a corrente otimista demais do mercado, talvez, agora com o payroll, encontre um motivo para voltar a realidade.

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.