Política:
Depois de seis versões diferentes, a proposta da reforma administrativa foi aprovada pela comissão especial por 28 a 18 votos.
Começa a rolar nos bastidores que a equipe econômica pode pedir prorrogação do auxílio emergencial para R$300 ao longo do ano de 2021 e não descarta uma nova CPMF de 0,10%. Bolsonaro em sua live disse, que “se puder dar um pouco mais de R$300, tenho certeza que o Paulo Guedes vai conseguir”.
Economia:
Hoje teremos IPCA-15 que deve vir alto, expectativas mais altas acreditam que pode chegar a 2 dígitos o que seria a maior para o período de setembro.
Mercado financeiro quer taxa de juros o mais alta possível (assista a mentoria de ontem), mas o COPOM já sinaliza que deve parar os ajustes da selic na casa de 8,25% no fim do ano. É alta, desestimula o crescimento, mas seria o remédio fácil para controlar a inflação. Mercado pede mais.
Internacional:
Evergrande, tem queda “pequena” de 3% após alta de 30% no dia anterior. Expectativas de que Pequim deva fazer algo para salvar a empresa anima os investidores.