Café Econômico

Terceiro dia de forte alta na bolsa

Reforma administrativa passa pela comissão especial. Rumores de trazer a CPMF de volta para bancar auxílio emergencial. IPCA-15 deve ser o mais alto em setembro para série histórica. COPOM sinaliza que deve terminar o ano com SELIC a 8,25%. Caso Evergrande: Empresa tem leve queda após alta forte

Política: 

Depois de seis versões diferentes, a proposta da reforma administrativa foi aprovada pela comissão especial por 28 a 18 votos.  

Começa a rolar nos bastidores que a equipe econômica pode pedir prorrogação do auxílio emergencial para R$300 ao longo do ano de 2021 e não descarta uma nova CPMF de 0,10%.   Bolsonaro em sua live disse, que “se puder dar um pouco mais de R$300, tenho certeza que o Paulo Guedes vai conseguir”.   

Economia: 

Hoje teremos IPCA-15 que deve vir alto, expectativas mais altas acreditam que pode chegar a 2 dígitos o que seria a maior para o período de setembro.  

Mercado financeiro quer taxa de juros o mais alta possível (assista a mentoria de ontem), mas o COPOM já sinaliza que deve parar os ajustes da selic na casa de 8,25% no fim do ano. É alta, desestimula o crescimento, mas seria o remédio fácil para controlar a inflação. Mercado pede mais.  

Internacional: 

Evergrande, tem queda “pequena” de 3% após alta de 30% no dia anterior. Expectativas de que Pequim deva fazer algo para salvar a empresa anima os investidores.  

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.