Café Econômico

Thanks Giving

Feriado nos EUA deve diminuir liquidez global no dia de hoje

Política: 

Câmara abre sessão as 09h para votar a MP do novo Auxílio Brasil que não tem reajuste automático sobre a inflação, retirado de última hora pelo relator pressionado por líderes dos partidos, Lira por exemplo, mostrou-se irredutível  conforme matéria no Estadão de Adriana Fernandes.  

3ª via. Bolsonaro na sua mínima de aprovação e tem como Lula principal rival, que abra o olho contra o Moro pois ele é o terceiro nas pesquisas e já tem mais de 2 dígitos de intenção de votos. Ontem na pesquisa encomendada da ModalMais/Futura apontou Sergio Moro com 13,6% das intenções de voto, contra 37% de Lula e 30% de Bolsonaro, 7,5% de Ciro e 1,9% de Dória.  

Na pesquisa de rejeição, Bolsonaro tem 47,4%, Lula tem 39,9%, Dória 24,2% e Moro 19,7%.  

Economia: 

Hoje teremos IPCA-15 as 09h a projeção é uma desaceleração para 1,14%  (outubro veio 1,20%) ainda assim a maior para o mês, mantendo os últimos 12 meses a 10,70%. Se vier mais alta, pressionará o COPOM de dezembro a subir ainda mais o juros.  

Campos Neto deu expectativa de que a gravidade da inflação tem piorado em evento do Bank of America e destacou (mais uma vez) que o objetivo é trazer a inflação para meta em 2022.  

Aproveitou para dizer que o desvio e prêmio de risco vistos na curva de juros decorrente da PEC dos Precatórios “foram maiores que o desvio fiscal”, destacando a melhora dos dados e as projeções menos negativas para a dívida pública.  

Bovespa: 

Petrobrás fará hoje um esclarecimento de seu plano estratégico de 2022 a 26 a analistas e investidores ainda pela manhã. Empresa anuncia aumento de 24% de investimentos, somando US$68 bilhões, sendo a maioria para o pré-sal. 

 

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.