Café Econômico

Todos de olhos na inflação

Senado aprova lei que desonera folha de pagamento, Auxílio Brasil começa ser pago hoje a R$400, IPCA hoje as 09h dará o tom de humor ao mercado

Política: 

Senado aprovou a lei que prorroga por mais dois anos, até o final 2023 a desoneração para 17 setores que mais empregam no país. 

Senado ontem aprovou aumento de gastos em Estados endividados, na prática eles poderão retirar uma série de despesas do teto mesmo depois de terem renegociado com a União.  

Começa hoje a ser pago o Auxílio Emergencial de R$400 que é a aposta do Bolsonaro para recuperar a popularidade. 

Economia: 

Hoje o grande foco é a inflação, o IPCA que sai as 09h. O temor é ele vir acima do esperado 1,08% pois o BC já sinalizou uma alta da SELIC para Fevereiro e se a inflação não corrigir o aperto poderá ser ainda maior e o mercado já começa a fazer críticas. 

Internacional: 

Hoje vai sair inflação nos EUA e mesmo que ela venha baixa, deve ser difícil o Fed mudar de ideia da alta dos juros.  

Bovespa: 

Com o BC mais conservador, aumenta o risco de inadimplência e por isso os bancos caíram em bloco ontem, já o varejo sofre com uma inflação e juros alto e tiveram as maiores quedas no dia de ontem.  

NuBank estreou ontem em NY e subiu 15% e se tornou o banco mais valioso da américa latina, e a terceira maior empresa do país. Será que vale isso tudo?

Youtube: Acompanhe ao vivo nossa transmissão diária do Café econômico todos os dias as 08:20h da manhã no nosso canal do Youtube 

Spotify: Após a transmissão ao vivo, o café econômico também fica disponível em formato de Podcast no Spotify.